Faculdade: Como cheguei em Publicidade

estresse-dinheiro-motivos-para-estudantes-desistirem-faculdade

Oii meus amores, como vocês estão?

O post de hoje será sobre faculdade. Sempre reparo que os jovens deixam para escolher a faculdade no ultimo ano do ensino médio, poucos são já chegam convictos de qual profissão seguir. Não há nada errado deixar para se preocupar no ultimo ano, eu fui uma dessas. Estamos sempre em constante amadurecimento e mudanças. Talvez algo que eu tenha gostado no ano passado não seja algo que eu goste ou apoie hoje. Vou contar como vim parar na Publicidade.

Estava no meu ultimo ano, já tinha na minha cabeça áreas que eu poderia cursa, mas sem nenhuma certeza. A cada dia que ia em um estabelecimento eu mudava de ideia. Quando pequena sonhava em ser atriz, conforme fui crescendo esse desejo começou a ser descartado. Meus pais queriam que eu seguisse a área da saúde como eles, minha mãe é enfermeira e o meu pai trabalha em uma industria farmacêutica. No caso de ambos conseguiria emprego de forma fácil, principalmente se fosse fazer farmácia. Sem duvidas meu pai seria uma boa referencia.

Eu via na sala de aula sempre um grupinho dizendo “Vou estudar pro Enem, quero conseguir o Prouni, preciso do Fies…” e eu ainda tentando decidir minha profissão. Até que um dia eu precisei fazer um tratamento odontológico (Que custou os olhos da cara) então não tive duvidas em fazer odonto. Pesquisei bastante sobre a área e claro que eu suportaria estudar. Acabei desistindo pelo fato da faculdade que eu havia escolhido ser integral e também por ouvir minha mãe dizendo que não me via gostar de estudar essa área.

E lá fui eu nos testes vocacionais, foram muuuuuuuuitos testes, eu juro! E todos os resultados eu acabava fazendo inúmeras pesquisas, principalmente das matérias que eu teria. Enfim, cheguei ao Jornalismo, escrevi minhas qualidades e tudo aquilo que eu gostava em um papel e pude ter a certeza de que seria uma boa faculdade e então me matriculei no curso. As matérias eram ótimas e tinha tudo a ver comigo. Por ironia do destino não fechou turma para este curso e eles me deram a oportunidade de trocar de curso e manter o mesmo valor para qualquer outro menos o odonto porque tinha uma enorme diferença. Pensei, pensei e muito. Estava com um colega que tinha feito matricula para o mesmo curso e juntos mudamos para Publicidade e Propaganda. Eu havia ficado extremamente chateada afinal Jornalismo era a minha unica certeza naquele momento.

Ao me mudar para “PP” comecei a me interessar pelas matérias e me apaixonando pelo curso. Pude entender que com o meu curso poderei fazer o mesmo que a faculdade de Jornalismo iria me proporcionar e que trabalharia com criações e toda a parte de designer gráfico que é algo que eu sempre gostei. O curso é super diferenciado, todos os anos são unidos, há essa união. Recebemos dicas, trocamos ideias… É algo muito bom. Estamos sempre em constante pesquisa, apresentações e em busca de criar coisas novas.

Bom aconselho a todos que estiverem em busca de uma certeza para escolher a faculdade certa os testes vocacionais, o estudo das matérias que vocês terão que estudar (Isso é muito importante) e também pesquisarem as áreas que cada curso pode oferecer. E acima de tudo que vocês venham fazer algo que tenha a ver com vocês, não apenas pelo dinheiro. Porque se for apenas pelo dinheiro sempre trabalharam como se tudo fosse um grande e pesado fardo. E se porventura começarem uma faculdade e verem que não era o que queriam não tenham medo de mudar, o primeiro semestre é muito importante, principalmente para ver se realmente tem a ver com você e o que você quer fazer na vida.

Espero que tenha ajudado e que tenham gostado. Aquele super e gostoso beijo 😘😘

 

 

 

Deixe um comentário

