A minha estação…

A gente sempre acha que sabe tudo sobre a vida até ela nos mostrar mais uma de suas armadilhas ou melhor… realidades. Sempre achamos que somos maduros e espertos suficientes para não precisar mais aprender. Achamos que encontramos o verdadeiro amor no primeiro namorado, achamos que nada pode destruir um sentimento bom porque naquele momento ele é indestrutível. Crescemos em busca da independencia mas adoramos a ideia de ser dependente de alguém, ou ter alguém em que se apoiar quando o nosso mundinho é abalado.

Houve um tempo em que eu acreditava firmemente que me casaria aos 16 anos de idade, pensava que nada ou ninguem poderia vencer o “Meu amor” e quando digo isso falo do sentimento e não somente da pessoa. Pensava que o amor era o alimento pra minha alma e para de todos nós, não que eu tenha mudado a minha ideia, o amor é força na maioria das vezes. Sempre tentamos mais uma vez por amor, por amor perdoamos o imperdoavel, tentamos de novo, nos reconstruimos por amor a nós mesmos e seguimos em frente por amor a vida.

Há um bom tempo atrás conheci uma pessoa diferente que talvez eu possa me orgulhar de ter conhecido ou não. Me fez crescer muito, ver que a vida é como uma estação ferroviaria, de partidas e chegadas a todo momento. As vezes somos nós que determinamos o horario da nossa partida e também escolhemos o momento de entrar na vida de outra pessoa e mostrar o quão somos diferentes.

Acontece que mesmo não imaginando nossa vida sem certas pessoas nós continuamos a viver, com o tempo nos acostumamos com a sua ausencia e a presença de  recordação do tempo que tiveram conosco. E cara, a gente sobrevive. Diversas pessoas me prometeram que sempre estariam comigo e realmente não mentiram, partiram e deixaram momentos bons para serem lembrados no momento certo.

Esse texto com toda certeza foi um dos mais melancolicos que eu já postei aqui, mas é uma grande verdade. Somos um tipo de ser que aguenta muita coisa e as vezes nós mesmos não somos capaz de imaginar a força que temos até precisar usa-la. A vida é muito mais que um namoro ou melhores amigos, a vida é uma guerra a qual temos que lutar todos os dias para conquistar os nossos ideais. O conformismo nos faz ficar paralisados no tempo da perda, fuja dele. Ame todos a sua volta, o amor é algo maravilhoso, mas não ame ninguem acima de sí mesmo. Sem duvidas é maravilhoso amar quem se ama. E assim vivemos em constante mudança de tempo, cidades e pessoas.

Não há nada que você não possa superar.

Aquele super beijo de sempre 😘😘

 

 

Deixe um comentário

