Mate quem está te matando!

Olá leitores mais lindos do mundo inteiro hahah!!! Como vocês estão? Eu estou ótima.

Hoje vou trazer gordices aqui no blog e não é qualquer gordice não rapaz. Eu poderia dizer pra vocês o quanto minha vida esta corrida (Graças a Deus!) e que por esse motivo eu opto por esses pratos mas eu sempre fiz isso e sempre gostei de pesquisar comidas fáceis na internet e me achar a mestre cuca. Quem nunca?

O prato de hoje é o nosso queridinho miojo, eu adoro miojo desde pequena mas conforme fui crescendo comecei a ter a necessidade de misturar ele com outras coisas, porque dependendo da fome um miojo apenas não tampa o buraco de fome no meu estomago 😦  E pra isso eu decidi trazer algumas receitinhas fáceis e praticas de miojo. Espero que vocês aproveitem muito elas, porque chefe é chefe né pai? hahahah faço a minima ideia de quem foi o santo que disse essa frase mas ela se adapta a esse momento. Vamos lá !

  • Lasanha de Macarrão Instantâneo

pap_lasanha

Misture 200ml de água com 1 embalagem de molho de tomate pronto ou 1 e 1/2 xícara (chá) de molho caseiro.
Leve ao fogo ou microondas para aquecer. Não precisa ferver, é só para esquentar mesmo. A intenção é deixá-lo bem ralinho porque o macarrão vai cozinhar nele.
Despeje metade desse molho em um refratário, separe as placas de 2 pacotinhos de macarrão instantâneo (cada macarrão são 2 placas) e acomode no refratário (macarrão cru tá?). Despeje o restante do molho sobre o macarrão. Cubra com presunto picado, em seguida muçarela ralada. Usei cerca de 120g  de cada.

Aqueça 200ml de leite e junte 1 colher beeeem generosa de requeijão cremoso e 1 colher rasa (café) de sal misturando bem até dissolver. Jogue por cima de tudo. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido em 200º por 25 minutos coberta com papel alumínio.

Retire o papel e leve ao forno novamente para dar uma “secadinha” no molho e gratinar o queijo. Para isso eu uso a função “grill” do forno, mas se o seu não tiver não faz mal, fica bom do mesmo jeito.

sasa

  • Omelete de macarrão instantâneo

omelete de miojo

1 pacote de macarrão instantâneo
50 gramas de queijo parmesão ralado grosso
½ xícara Azeitona picada
salsa picada
sal e seu tempero a gosto!
1 lata de seleta de legumes escorrida

Modo de preparar: O Omelete de Macarrão instantâneo coloque numa tigela um pacote de macarrão instantâneo e cubra com leite bem quente para poder hidratar por aproximadamente 10 minutos. Escorra o macarrão instantâneo, coloque-o em uma tigela e adicione 4 ovos ligeiramente batido coloque sal a gosto salsinha a seleta de legumes , azeitona picada tempero é a gosto , pode colocar pimenta do reino se quiser e misture bem.
Numa frigideira untada com óleo espalhe a metade da mistura de macarrão instantâneo pois rende 2 omeletes, tampe e coloque no fogo médio por 5 minutos. Destampe a frigideira frite do outro lado o omelete . Aí é só servir !

  • Miojo Thai

miojo-thai01

Ingredientes:

  • 2 pacote de Nissin Miojo;
  • 1 colher de sopa de cebolinha picada (maço de ciboulette na receita original);
  • 400g de brócolis;
  • 6 colheres de sopa de óleo de canola;
  • 1 colher de chá de alho picado;
  • 4 colheres de sopa de cebola picada;
  • 300g de filé mignon cortado em tiras;
  • 2/4 de xícara de chá de molho de ostra (encontrado em casa de produtos orientais);
  • 2/4 de xícara de chá de shoyo light;
  • 2 colheres de chá de pimenta-do-reino moída na hora;
  • 2/4 de xícara de chá de caldo de legumes.

Modo de preparo:

Prepare o Miojo em uma panela com água (normalmente o tempo de cozimento da embalagem). Escorra e reserve. Corte a cebolinha bem fininha e a brócolis em pedaços pequenos.

Em uma panela wok (ou frigideira grande, como na foto), em fogo médio, aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola. Aumente o fogo e adicione com o filé mignon mexendo constantemente. Acrescente as brócolis e siga mexendo.

Coloque a massa e misture sem parar por cerca de 2 minutos. O tempo é suficiente para que o Miojo fique no ponto. Acrescente o caldo de legumes e misture mais uma vez.

Coloque nos pratos e salpique a cebolinha por cima. Sirva em seguida! :)

Tempo de preparo: 20 minutos…

Rendimento: 3 porções (a patroa dobrou alguns dos ingredientes da receita original)…

Dica :

A dica é justamente a troca dos ingredientes. Nem sempre temos todos os ingredientes da receita na despensa, mas é aí que entra a sua criatividade na cozinha. É possível experimentar e tentar outros sabores e não necessariamente seguir a risca o que diz a receita.

  • Miojo Gourmet

miojo_diferente_001_w

Você vai precisar de
1 pacote de Nissin Lámen Galinha Caipira (ou de qualquer outra marca com o mesmo sabor)
3 colheres (sopa) de creme de leite sem soro
2 colher (sopa) de limão

Na panela

Prepare o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Assim que estiver pronto, acrescente o creme de leite e o limão e.. Voilá!!

* Rendimento: 1 porção. Vai fazer pra namorada? Dobre as quantidades!

Também chamado de Al Limone
Essa é sensacional. Pegue um pacote de miojo sabor galinha caipira, duas colheres de creme de leite e uma colher de sopa de limão. Cozinhe o miojo conforme as instruções da embalagem. Acrescente o creme de leite e o suco de limão no miojo pronto, mexa bem e sirva a seguir. Seu paladar irá me agradecer um dia. (Eu SEMPRE faço esse) Gente fica muito bom!! De todos ele é o mais prático.

Bom meus amores foram essas as minhas indicações de hoje, tem muitas outras receitas muito boas, agora cê a fome bateu e a preguiça está ao seu lado, espanta ela um pouco e vá preparar um prato refinado desses que eu indiquei e me diga o que achou! Super beijão e até a próxima.

Facebook : Ingrid Smitty   Twitter : @_Inoliva    Instagram: Inolivaa     Snap : Inoliva

Sem Título-3

8 comentários sobre “Mate quem está te matando!

Deixe um comentário